JANEIRO BRANCO
JANEIRO BRANCO
O mês de janeiro em termos simbólicos e culturais, é um período reflexivo o qual as pessoas estão mais propensas a repensarem suas vidas, metas, realizações, sonhos, relações sociais, condições existenciais e emoções.
No entanto, apesar dos diversos projetos para colocar em prática, a maioria das pessoas ignoram o cuidado com a sua saúde mental.
E para dar destaque ao assunto, neste mês acontece em todo o país, a campanha “Janeiro Branco“, que tem por objetivo, esclarecer sobre a necessidade do autocuidado com a mente. A campanha surgiu em 2014 e tem como objetivo, mobilizar a sociedade em torno da importância da saúde mental. O mês de janeiro foi escolhido para iniciar o ano com reflexões sobre o bem-estar psicológico, buscando desmistificar tabus e estimular o diálogo sobre as questões emocionais.
Uma saúde mental forte, não é só não ter nenhum transtorno como depressão ou outras doenças psíquicas. Ser mentalmente ou emocionalmente saudável, tem a ver com a forma que você pensa, sente, reage às situações do dia-a-dia e também com a capacidade de lidar com o estresse, superar desafios, construir relacionamentos e se recuperar dos contratempos e adversidades da vida.
Por isso, o RH convidou a Dra Paula Januzzi para fazer um bate papo conosco acerca do tema: O que fazer pela Saúde Mental agora e sempre.
DIA DAS MULHERES
DIA DA MÃES
TRILHA DA LIDERANÇA
MÊS DA DIVERSIDADE
O mês de junho ganha contornos coloridos. Uma variedade de cores em seu símbolo expressa a união de diversas comunidades, cujo termo LGBTQIAPN+ recebe uma nova letra de tempos em tempos, além de novos conceitos.
O Mês do Orgulho LGBTQIAPN+ joga luz à importância cada vez maior de reconhecer, escutar, integrar e acolher cada pessoa que faz parte dessa comunidade e que, carrega dores históricas ligadas ao preconceito, à indiferença e a violência.
Aqui na TS2, sensibilizar e mobilizar as pessoas para que o respeito seja promovido é algo em que investimos constantemente e fazemos prevalecer sempre em nossa Cultura. Aqui, há espaço para as diferenças de gênero, religião, orientação sexual, identidade de gênero, idade, classe social, entre outras e NÃO TOLERAMOS qualquer tipo de discriminação!
Existem muitas pessoas ao redor do mundo que enfrentam violências e desigualdades simplesmente por causa de quem amam, de sua cor, aparência ou simplesmente por ser quem são. A importância do entendimento vai além das necessidades básicas de alfabetização e envolve uma compreensão mais ampla das questões relacionadas à diversidade. É a capacidade de entender, respeitar e apoiar pessoas de diferentes gêneros, cor e orientações sexuais.
O letramento abrange o conhecimento sobre experiências e desafios enfrentados por indivíduos LGBTQIAPN+, o entendimento dos termos e conceitos relacionados a essa comunidade e a habilidade de se comunicar e interagir de forma inclusiva dentro do ambiente Corporativo.
E para abordar essa temática, convidamos o Diretor de Políticas para a População LGBTQIAPN+ de BH – Caio Pedra, que falou um pouco sobre a Diversidade no meio corporativo, com ênfase nas inúmeras microviolências diariamente praticadas contra essas pessoas e invisibilizadas pela LGBTfobia estrutural.
DIA DOS PAIS
Outubro Rosa e Novembro Azul